Como um arquiteto te ajuda economizar na obra?


Se você quer entender como um arquiteto te ajuda a economizar, listamos ao menos 5 motivos que você deveria pensar, antes de tocar uma obra sem um arquiteto.

PLANEJAMENTO: O planejamento minucioso e detalhado de cada etapa tanto de projetos quanto de obras. É primeiro passo de uma gestão de qualidade.


Planejamos os passo-a-passo, pensando nos mínimos detalhes de tudo que envolve uma obra do começo ao fim, planejar é fundamental para te resguardar de possíveis problemas ou prejuízos que possam acontecer. Ao planejar você analisa e estuda cada passo que deve ser tomado, coloca em prática a ordem cronológica que cada serviço deve ser executado, e isso nos permite mapear tudo que será feito. Esse planejamento começa desde a criação dos projetos (arquitetura e complementares) e vai até a gestão da obra.

COMPATIBILIZAÇÃO DE PROJETOS: Conseguimos antecipar diversas situações que podem surgir, parte delas provém de compatibilização de projetos (arquitetura + estrutural + elétrico + hidráulico + hidrossanitário etc), fazendo com que muitos dos imprevistos tão comuns em obra não aconteçam, evitando que serviços sejam refeitos, evitando desperdícios de materiais, os custos extras com mão de obra, evitando que alguma solução estrutural prejudique a estética ou a funcionalidade etc.

PESQUISA DE MERCADO: Fazemos vários orçamentos com diversos fornecedores, um mesmo material com a mesma qualidade, pode variar e muito o preço no mercado, assim como a tipologia dos materiais, existem alternativas de materiais que diminuem drasticamente os custos.

ACOMPANHAMENTO DE OBRA: Acompanhar a execução da obra com um cronograma bem planejado (controlando prazos de execução/etapa/equipe, logística de canteiro) é um dos fatores decisivos de êxito. Ter um profissional capacitado dentro do canteiro, evitará que muitos erros construtivos ocorram e gerem os famosos problemas hidráulicos (vazamento, infiltração), problemas elétricos, problemas estruturais (trincas, fissuras), além de muitos outros problemas tão comuns acarretados por uma mão de obra informal não capacitada.

OUTROS FATORES QUE INFLUENCIAM: Saber escolher o terreno ideal; ter todos os projetos executivos (arquitetura e complementares) bem elaborados; ter um verdadeiro profissional capacitado executando sua obra; ter uma boa equipe de mão de obra; utilizar os materiais construtivos corretos com as técnicas certas de execução. E vai uma dica super importante, evite construir em etapas, se puder segure a ansiedade junte todo capital que precisa, e prefira fazer de uma só vez (isso barateia bastante a obra), construir em longas etapas (constrói e para, constrói e para, ou faz determinadas coisas depois de meses) é um fator que não ajuda a economizar. Então ai vai outra dica! Para não ter a surpresa na prática durante a execução. Faça um estudo de viabilidade financeira durante o projeto arquitetônico para você ter uma estimativa do quanto você irá gastar em sua obra.

CONSIDERAÇÕES FINAIS:

Esses são os fatores (decisivos) de economia, além de trazer outros benefícios como:

Praticidade e conforto: você não precisará se preocupar com nada, você tem um profissional para tomar atitudes necessárias, que possui o conhecimento técnico indispensável, que terá uma mão de obra de qualidade e confiança; estará certo de materiais construtivos de boa procedência. Além da boa segurança financeira, pois uma obra planejada, tem seus custos no papel, tendo controle das etapas e dos gastos estipulados pelo cliente. Não esquecendo de mencionar o design como mais uma das maiores vantagens, é visível que um arquiteto além de dar beleza a uma construção sabe aproveitar de recursos para otimizar ainda mais seu espaço. Mas ainda não te contamos a melhor a parte... Construir com um profissional não somente aumenta o valor da sua propriedade, como também lhe assessoria a garantia de 5 anos contra quaisquer problema ou sinistro que sua obra possa ter.

Um arquiteto e um Engenheiro.. é o que sua obra merece ter!

OBS >> A legislação brasileira exige que haja um profissional responsável tanto pelo projeto quanto pela obra. <<

#economizar #obra #gestão #planejamento #economia #compatibilização #pesquisademercado #arquiteto #executor #construir

Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags

Arquiteta Francislaine Costa

CAU A137128-2

Campo grande ms  - brasil

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Grey YouTube Icon
  • Grey Pinterest Icon