Qual seu estilo de decoração?


Arquitetura de interiores é um assunto polêmico, decoração é algo muito particular, a estética ou aquilo que é belo é muito relativo de pessoa para pessoa. Há diversos estilos existentes, você conhece o seu?


ESTILO BOHO:

Diversos elementos fazem parte das características visuais do Boho, como babados, tecidos esvoaçantes e desenhos cheios de identidade, geralmente lembrando temas étnicos da Pérsia antiga, Índia, Turquia e China. Os materiais têxteis são a grande representação do

Boho, revestindo tudo o que puder com lenços coloridos, mantas com toque artesanal e tapetes repletos de desenhos, muitas vezes permeados.


ESTILO CLÁSSICO:

Caracterizada pelo trabalho artesanal. Elementos como colunas frisadas, molduras ultra-desenhadas e arabescos posicionados em lustres, puxadores e objetos de decoração, Na decoração, tudo o que puder ser feito com linhas curvas e sinuosas e materiais ou acabamentos que representem suntuosidade e grande ostentação. Metais brilhantes, pedras preciosas ou que algo semelhante.


ESTILO GEEK:

A grande sacada dese estilo não é ser parecido com um game ou com um filme de ficção científica, mas sim recriar o clímax dessas histórias. Não basta inserir um ou outro elemento do game preferido. É necessário entender integralmente o roteiro da fantasia, para que seja possível transformar as sensações no mundo real, O desafio é ser fiel aos contos e aos personagens. Eles são a personificação dos desejos das pessoas, retratados em ídolos tecnológicos.


ESTILO INDUSTRIAL:

São elementos de decoração com concreto bruto, ferragens, ou texturas de ferrugem, rebocos imperfeitos, tijolos aparentes, concretos mal executados, objetos de ferro/aço. Elementos que no geral trazem essa sensação de brutalidade.


ESTILO MINIMALISTA:

Preza pela limpeza visual, essência funcional e conforto efetivo. O conceito provido do racionalista.


ESTILO MODERNO:

Elementos construtivos que contém mais tecnologia e simplicidade formal. Esse estilo é fortemente detectado pela presença de pilares e platibandas. Texturas, mármores, objetos de última geração, sofisticação.


ESTILO TROPICAL:

A grande sacada do estilo é se apropriar das vegetações para criar um clima absolutamente natural dentro dos espaços, permitindo o contato direto e objetivo com exemplares tipicamente nacionais. Janelas ou portas, devem valorizar essas aberturas para criar conexão com jardins ao ar livre.

ESTILO VINTAGE:

Itens antigos, restaurados ou apenas bem conservados, o vintage assume o papel do grande conector entre a vida moderna e as lembranças do passado.


E você? qual é seu estilo? Comenta aqui no post =D



Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags

Arquiteta Francislaine Costa

CAU A137128-2

Campo grande ms  - brasil

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Grey YouTube Icon
  • Grey Pinterest Icon