• Arquiteta Francislaine C.

5 razões para contratar um arquiteto

Atualizado: Jan 21


Para entender melhor real importância desse profissional, listamos 5 razões para que você contrate um arquiteto.

1 - PLANEJAMENTO

É no planejamento que tudo começa. Nessa etapa o arquiteto precisa entender tudo que o cliente quer e necessita, em seguida o arquiteto desenvolve o projeto, representando graficamente seu ideal de moradia. Acompanhado de uma construtora, é também no planejamento que se prevê toda coordenação do trabalho, o projeto detalhado nos mínimos detalhes, se prevê o gerenciamento e a contratação da mão de obra necessária, a estimativa de gastos com materiais, orçamentos e um cronograma detalhado de todas as etapas da obra até a sua conclusão.

2 - SEGURANÇA

Que fique bem claro: é ilegal construir ou reformar sem contar com o profissional técnico e legalmente habilitado para elaborar projetos arquitetônicos, somente um ARQUITETO E URBANISTA tem competência para ás exigências das leis e dos órgãos de fiscalização, inclusive na hora de regularizar seu imóvel, você irá precisar de um profissional para realizar toda a burocracia.

Mas em uma visão geral ter um profissional na sua obra, garante um bom projeto e uma obra muito bem planejada e executada com segurança, protegendo a saúde das pessoas e a integridade do imóvel.

3 - ECONOMIA

Não é raro ouvirmos histórias sobre obras que custaram muito mais do que deveriam custar. O arquiteto é fundamental para que se economize em uma construção ou reforma. Ele é o profissional que vai fazer um projeto correto e bem planejado, auxiliando o cliente em todas as etapas do trabalho. Com uma construtora, é possível prever a quantidade certa de materiais que serão utilizados, sempre com a melhor relação custo x benefícios, evitando desperdícios. Da mesma forma, ao gerenciar a obra, orientar a contratação de mão de obra qualificada e na quantidade certa, além de cumprir os prazos do cronograma planejado.

4 - CONFORTO

Quando se fala em conforto em arquitetura, envolve muito mais coisas, além da comodidade.

Conforto higiene: está relacionado á saúde e ao bem estar, como iluminação natural, ventilação, dimensão das aberturas, distância entre edifícios vizinhos.

Conforto e bem-estar: tem a ver com a forma de satisfazer o gosto das pessoas. tudo que traz comodidade, inclusive o bom aproveitamento dos espaços interno, bem como as dimensões corretas para moveis e equipamentos eletroeletrônicos.

Conforto economia: está relacionado a moradias mais simples e mais baratas, porém confortáveis e dignas, para se viver bem e não apenas morar, também tem a ver com sustentabilidade, trabalhar com questões ecológicas que ajudam no bolso como por exemplo energia solar.

Conforto ambiental: que busca o máximo de satisfação possível para as pessoas, compreendendo o estudo das condições climáticas, acústica, luminosidade, consumo energético e redução da emissão de poluentes para meio ambiente.

5 - VALORIZAÇÃO

E por fim temos a valorização do imóvel, Os serviços dos arquitetos e urbanistas representam até 10% do custo total da obra e podem valorizá-la muito. O arquiteto sabe entender o sonho de cada cliente, interpreta-lo e transformá-lo em realidade com economia. Ele sabe otimizar o seu projeto, propondo ambientes modernos e funcionais. Ele sabe como usar pequenos espaços, criar uma iluminação sustentável aproveitando a luz natural, zelar pelo arejamento e, ainda é fundamental na colaboração para um acabamento adequado. Tudo isso, na certa, vai valorizar o capital do cliente e contribuir para melhoria da qualidade das cidades.

POR TODOS ESSES MOTIVOS NÃO VALE APENA ARRISCAR. PARA SUA REFORMA OU CONSTRUÇÃO, CONTRATE O PROFISSIONAL CERTO, CONTRATO UM ARQUITETO !

Fonte de texto: CAUBR

#razões #contratararquiteto #planejamento #segurança #economia #conforto #valorização

0 visualização

Arquiteta Francislaine Costa

CAU A137128-2

Campo grande ms  - brasil

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Grey YouTube Icon
  • Grey Pinterest Icon