• Arquiteta Francislaine C.

Como funciona as reuniões com o Arquiteto?

Atualizado: Jan 21


Este artigo é para te ajudar entender como funciona as reuniões com um arquiteto. É justamente por este motivo que é impossível comparar o orçamento de um arquiteto com outro, pois cada um trabalhará de uma forma e fará diferentes métodos, e entregará projetos únicos e exclusivos.


Esse artigo, é o modelo "Arquiteta Francislaine Costa" de trabalho, baseado em uma gestão de qualidade.

COMO GERALMENTE O CLIENTE ACHA QUE VAI SER..

- Que o arquiteto começará a criar o projeto arquitetônico do cliente (logo na primeira reunião no primeiro contato), dando ideias, apresentando soluções, e já dando forma ao projeto com plantas e fachadas pré-definidas.

- Que o arquiteto vai estimar quanto vai custar toda a obra.

- Que o trabalho do arquiteto é só fazer uma planta e aprovar na prefeitura.

MAS ENTENDA QUE NÃO É NADA DISSO! COMO REALMENTE FUNCIONA..

- PRIMEIRA REUNIÃO

Nós usamos para conhecer o cliente, entender todas as necessidades que a família tem, o estilo de vida, analisar as possibilidades que o terreno e o poder aquisitivo dele permitem.

Usamos a primeira reunião para conhecermos o cliente, e entender como podemos ajuda-lo, planejando uma arquitetura que vai melhorar e otimizar a qualidade de vida daquela família. Só depois de ter uma ideia da dimensão do projeto, é que apresentamos nossa proposta de serviço.. Explicando como vai funcionar, são as etapas, quanto vai custar “o projeto”.

- SEGUNDA REUNIÃO,

Tendo o orçamento aprovado, com base na conversa da primeira reunião, para a elaborarmos o ESTUDO PRELIMINAR, definimos um BRIEFING mais minucioso, com detalhes específicos do projeto, para elaboramos propostas de projeto baseado naquilo que o cliente quer.


- TERCEIRA REUNIÃO,

São apresentados alguns modelos de fachadas, com planta baixa e o cliente escolhe aquela que mais lhe agradar, nessa fase de projeto, é elaborado um 3D já em realidade virtual para o cliente ter uma visão da proposta e a certeza se é realmente aquilo que ele quer. Assim que ele ficar totalmente satisfeito e apaixonado por seu projeto é vamos dar entrada no projeto arquitetônico técnico.


Confira no nosso blog um artigo que complementa esse assunto >>


" Quais são as etapas de um projeto".

https://www.arquitetafranncosta.com/post/2016/12/02/quais-s%C3%A3o-as-etapas-de-um-projeto


Nele aprofundamos mais a explicação dessas etapas.

#reunião #cliente #arquiteto

0 visualização

Arquiteta Francislaine Costa

CAU A137128-2

Campo grande ms  - brasil

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Grey YouTube Icon
  • Grey Pinterest Icon