• Arquiteta Francislaine C.

Não Faça Você Mesmo

Atualizado: Jan 21


Essa é uma mini-série do FANTÁSTICO, Não faça você mesmo !!!

Quem nunca quis economizar na reforma da casa e acabou arriscando resolver por conta própria, sem contratar um especialista, e no final a aparente economia causou um transtorno tão grande que o custo de reparo saiu muito mais caro?

Estreada em abril de 2017, copilamos alguns vídeos aqui para você poder assistir.

Essa série, apresentado pelo humorista Rodrigo Santanna, conta histórias de pessoas que tentaram resolver reformas de casa por conta própria, sem contar com a ajuda de um profissional capacitado. Assista os episódios, e veja o que aconteceu.

EPISODIO 01

No primeiro episódio, Rodrigo visita a casa do empresário Alan Bessa, que esqueceu de instalar o ralo nos dois banheiros e comprou uma bancada de pia que não permite que a porta abra completamente, sem bater na bancada da pia. O mestre de obras,chamado para solucionar os problemas da casa, explica que o proprietário vai gastar o triplo do que seria necessário se tivesse contratado um especialista adequado para realizar a obra lá no início do projeto.

EPISODIO 02

No segundo episódio. Rodrigo vai ao Recife mostrar problemas causados por erros na parte elétrica e por instalações mal feitas. No quarto do casal, o ar condicionado pinga em cima de um móvel que está apodrecendo, e, na sala, a falta de um disjuntor faz com que as luzes não parem de piscar.

EPISODIO 03

No terceiro episódio. Rodrigo vai a São Paulo e a Salvador mostrar que para economizar cano, o sr. Ferreira decidiu conectar a pia do banheiro na descarga. O que acontece? Toda vez que ele dá descarga, um chafariz se forma na pia do banheiro.

E em São Paulo, Rodrigo visita a casa da Bruna e do Gustavo. Bruna estudou gastronomia, mas desenhou a casa sozinha, que construiu em cima da casa dos pais. O resultado? O projeto é cheio de erros. Desde a escada até a pintura das paredes, passando pela instalação das torneiras, pelo tamanho do armário, que precisou ser cortado para caber na parede, do banheiro sem ralo e por aí vai.

Foram apenas estes episódios, mas já deu pra ter uma boa ideia de que, não contar com um profissional sai muito mais caro.

Se sua intenção é reformar, saiba que uma das maneiras mais simples de evitar problemas durante a obra é um planejamento e levantamento muito bem feito!!! E com a ajuda de um profissional, garantindo todo gerenciamento do projeto á execução além de poder realizar a reforma com sucesso garantido, você ainda irá economizar ( sim ) com nossa ajuda...

Além de ficar com um resultado muito além de suas expectativas!

#fantastico #obra #reforma #episodios #serie #naofacavocemesmo #profissional #arquiteto #engenheiro #fails #copilacao #errosconstrutivos #economizar #rodrigosantanna #humorista #programadetv #arquitetura #casanova #residencia #arquiteta #tocandoobra #executandoobra

0 visualização

Arquiteta Francislaine Costa

CAU A137128-2

Campo grande ms  - brasil

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Grey YouTube Icon
  • Grey Pinterest Icon