• Arquiteta Francislaine C.

Diferença entre ARQUITETURA e ENGENHARIA


Ambos profissionais são muito importante na obra! Um complementa o outro!

o ARQUITETO considera elementos como o conforto, a iluminação, a ventilação, a utilização lógica dos espaços e a estética, o prazer visual e a harmonia quanto ao meio que circunda a obra. > o arquiteto tem um campo de atuação que lhe permite trabalhar com o paisagismo, design de interiores, urbanismo etc.

o ENGENHEIRO se encarrega do cálculo estrutural, ou seja, do dimensionamento das cargas e esforços a que uma construção civil está determinada pelo projeto arquitetônico. > o engenheiro tem um campo de atuação que lhe permite trabalhar com o projetos estruturais, hidráulicos, elétricos etc.

Resumidamente, quando se trata de construção civil, contrata-se um arquiteto para a elaboração dos projetos arquitetônicos, da distribuição dos espaços internos; fachadas. Cabe ao engenheiro civil responsabilizar-se pelo cálculo e dimensionamento da estrutura de colunas, vigas, da distribuição de cargas e determinação das ferragens envolvidos na obra.

# Gostou desse post? Compartilhe essa informação com seus amigos!! :D

#Arq.franncosta

#arquitetura #engenharia #arquiteto #engenheiro #conforto #iluminação #estética #harmonia #paisagismo #designdeinteriores #urbanismo #cálculoestrutural #costruçãocivil #projetoestrutural #hidráulico #elétrico #automação #hidrosanitário

0 visualização

Arquiteta Francislaine Costa

CAU A137128-2

Campo grande ms  - brasil

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Grey YouTube Icon
  • Grey Pinterest Icon