• Arquiteta Francislaine C.

Quais os maiores ERROS que as pessoas cometem ao executar uma obra?

Atualizado: Jan 21



Você faria o maior investimento da sua vida sem planejamento?

Infelizmente a resposta aqui no Brasil para grande maioria está sendo SIM..

Por que nossa profissão ainda é tabu pra muitas pessoas, grande maioria ainda acha que ao contratar um arquiteto se gasta muito mais R$$$$$... é muito mais caro.

MAS SERÁ MESMO??? O Fantástico fez uma matéria que traz a realidade na prática, confira e assista a essa reportagem veja o que aconteceu as pessoas que decidiram abrir mão de projetos e acompanhamento de obra de um profissional. Achando que assim gastariam menos.


Depois de ver esse vídeo fica muito claro que o amparo de um profissional pelo contrário evita gastos desnecessários não é mesmo?! Optar pela contratação de um profissional gabaritado traz amparo técnico, segurança financeira e a tranquilidade para o cliente.

E como isso é possível?

Através da elaboração de um Projeto de Arquitetura bem detalhado, Projeto Executivo (que estrategicamente é planejado já pensando na execução), pois antever problemas é sempre muito melhor do que remediá-los. A visão global de um arquiteto tem, garante que certas escolhas, feitas barateiem os custos, sem prejudicar a qualidade da obra.

É muito importante ter uma boa equipe dentro do canteiro de obras, porque contratar um mercado informal para executar (o mestre de obras ou empreiteiro), sem um Projeto Executivo de Arquitetura e seus complementares, nunca é uma boa opção e muito menos segura, ainda mais quando se pretende fazer economias.

Lembre-se sempre "O barato sai caro".

Quando se trata de valores, o melhor a se fazer é ter uma relação aberta e de confiança com seu arquiteto. Dizer quanto pensa em gastar, como quer gastar, etc, para que o profissional possa trabalhar em condições reais, esse é um pré-requisito obrigatório para iniciar qualquer projeto e uma execução de sucesso.

Então vamos as dicas sobre COMO ECONOMIZAR EM UMA OBRA.

1- Contrate um arquiteto!

A presença de um arquiteto na obra garante que o projeto seja bem feito, que cada etapa seja cumprida, e que toda a execução seja fiscalizada por um profissional.

2- Contrate profissionais para a EXECUÇÃO DA OBRA!

Além de um arquiteto, é bom estar atento com relação à mão de obra que será empregada na construção. Prefira alguém que tenha boas referências. Contar com bons profissionais para a execução do projeto faz com que ele seja executado sem atrasos e sem desperdícios.

3- Realize a construção em ETAPAS!

Fazer um planejamento, um gerenciamento de obras, definirá os passo-a-passos essenciais, daquilo que é importante naquela etapa de construção. DICA: não se deve economizar JAMAIS principalmente nas etapas hidráulicas e elétricas.

4- Faça orçamento em mais de um lugar!

Os preços de alguns materiais podem variar muito de uma loja para a outra. Como há muitos materiais diferentes envolvidos na construção de uma casa, um valor promocional em apenas um deles pode ser pouco para a economia total. DICA: compre alguns materiais básicos, como blocos, tijolos, areia e aço diretamente nos fornecedores você obtêm descontos muito maiores.

5- Compre o máximo de materiais no mesmo lugar!

Quando estiver fazendo os orçamentos, faça uma simulação de compra global, (quanto de desconto eles vão dar se você comprar todos materiais com eles). E realmente compre quase todo o material na loja que der o maior desconto, e deixe para comprar em outras lojas apenas itens em promoção que estejam com descontos individuais.

6- Dica: Materiais reutilizáveis

As lojas de materiais de demolição ou de materiais reciclados podem ter boas opções de madeira, pisos, vidros, granito, entre outros materiais, por preços super baratos.

Compartilhe esse POST.. E ajude mais pessoas evitarem ter tanto prejuízo econômico, tanta dor de cabeça, stress e desgaste emocional, simplesmente por estar mal informados.

#Arq.franncosta

#investimento #planejamento #arquiteto #executarobra #gastodesnecessário #prejuízoeconômico #projetoexecutivo #mercadoinformal #mestredeobras #empreiteiro #obra

0 visualização

Arquiteta Francislaine Costa

CAU A137128-2

Campo grande ms  - brasil

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Grey YouTube Icon
  • Grey Pinterest Icon