• Arquiteta Francislaine C.

O que o cliente precisa saber antes de procurar um Arquiteto?

Atualizado: Jan 21


Você está pensando em construir ou reformar? um investimento desse não cabe improvisos, não é mesmo!? Tendo conhecimento já do quanto é importante um arquiteto na sua obra, você sabe como escolher seu profissional ideal?

PRIMEIRA DICA - Pesquise sobre o arquiteto antes de consulta-lo, procure saber seu nicho de atuação (no que ele é especialista), e conheça seus projetos e obras, para ele ser seu arquiteto ideal é importante que você se identifique com portfólio dele; essa conexão cria uma sintonia de cliente e arquiteto. Ter uma mesma linguagem arquitetônica, facilita o arquiteto a chegar no objetivo de fazer o projeto perfeito para você. Então goste; admire os projetos do seu profissional, assim ele será o mais capacitado para atingir o mais rápido possível suas expectativas.

SEGUNDA DICA - Procure profissionais que sejam especialistas da área. Um especialista cuidará de cada detalhe, e atingirá um resultado muito melhor, porque realizará sua obra com maior minuciosidade refletindo assim na qualidade do serviço.

A área de arquitetura é muito ampla e o conhecimento técnico difere de um profissional para outro, assim como as tipologias de projeto, existem legislação diferentes para cada tipo, então o ideal é seu profissional domine aquela área de atuação.

Encontrou seu arquiteto? Agora vem a IMPORTÂNCIA DE VOCÊ MARCAR UMA ENTREVISTA.

O que todo cliente quer saber antes de mais nada é quanto isso vai lhe custar.


Mas para definirmos isso precisamos levantar inúmeras questões, desde a tipologia do terreno (que irá influenciar no "custar mais ou custar menos), de acordo com a declividade, a tipologia do solo, para definir o tipo de fundação adequado, entre muitas outras características, como o programa de Necessidades da família, qual estrutura da nova casa, qual padrão de construção, qual tamanho dela, quais serão os materiais de acabamento, e somente depois de um projeto bem elaborado que dá para fazer um estudo de viabilidade financeira que acaba por botar na ponta do lápis preço estimado de cada etapa da obra.


Então o que o cliente deveria saber é que existe toda uma análise personalizada, para aí então dimensionar qual a proporção que projeto e a obra irá tomar, mas a próxima dica é


TERCEIRA DICA -

Marque uma entrevista com seu futuro arquiteto, já tendo uma lista dos seus principais desejos. - Tenha em mente o tipo de casa que você quer, as características, o estilo, os tipos de cômodos.. - Rotina, convivência, faremos a distribuição das necessidades... (Reuniremos essas informações com o hábito da família).

- Busque referências para ilustrar o que tem em mente (Caso queira algo em específico)

- Tenha em mente que nem todos os desejos podem ser alcançados (Existem alguns sonhos que custam muito mais caro do que o que seu bolso suporta, esteja preparado para escutar os conselhos do seu arquiteto).

- CONFIE no seu profissional (Cuidado com o barato que sai caro, não é somente você que quer um projeto e uma obra perfeitamente executada, nós também queremos sua casa em nosso portfólio de realizações. Então faremos com muito amor e dedicação.


# Gostou desse post? Compartilhe essa informação com seus amigos!! :D

#Arq.franncosta

#construir #reformar #investimento #profissionalideal #nicho #arquiteto #especialistas #terreno #topografia #briefing #estilodevida #necessidades #sonho #estilo #acabamento #fachada #EVF

61 visualizações

Arquiteta Francislaine Costa

CAU A137128-2

Campo grande ms  - brasil

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Grey YouTube Icon
  • Grey Pinterest Icon